quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LEITURA PERSONALIZADA - caderno de leitura

Tenho andado um pouco ausente.... Mas hoje vou partilhar uma grande alegria:
A Jéssica  é uma menina de 8 anos que está na escola, como todos os meninos da sua idade ;).
Pois é! Este ano está a trabalhar comigo e, com o método de que já vos tenho falado, já aprendeu muitas palavras. Tenho-as reunido em pequenos textos que colo no seu CIACaderno Individual de Apoio (mais uma das minhas invenções, já do tempo em que o nosso nome profissional era docente de apoio educativo e não de educação especial).
 Amanhã, a Jéssica vai ter uma surpresa, porque decidi que já era hora de reunir estas pequenas pérolas literárias - e já se está a ver quem é a autora :D - e fazer um ficheiro de leitura ou melhor um livro. Bem... para ser mais correcta, o nome mesmo é "O meu caderninho de Leitura.
É importante que, desde logo, os miúdos tenham acesso ao texto e se comessem a familiarizar com os códigos da leitura e da escrita. É que quem está a aprender a ler é para ler, certo???
Hoje partilho-o, em primeira mão, mesmo antes da Jéssica.

E que materiais precisamos?
Simples!
 
Um caderno normal, que reforcei com cartolina e forrei com uma só cor. A capa e os textos colados nas folhas do caderno. A capa ainda não está totalmente do meu agrado. Qualquer dia melhoro-a.
Et voilá!


 


 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga coisas: